domingo, 31 de janeiro de 2010

sábado, 30 de janeiro de 2010

KRISTEN E ROBERT
Sim, os atores Kristen Stewart e Robert Pattinson aceitaram o convite de uma revista gringa para fazerem um ensaio fotográfico em cima da história dos quatros livros.
EDWARD
ROBERT
ROBERT...
CARLISTO
TAYLOR
JACOB...
TAYLOR
ROSALIE...
ROSALIE...
casal rosalie,emmet
BELLA E JACOB
KRISTEN
JACOB...
ALICE CULLEN, LINDA A BAIXINHA, MAIS LINDA Q JA VI...
alice
MEUS AMORES...
LINDOS♥
Charlie Swan é chefe de polícia de Forks. Embora ele não saiba que Edward Cullen é um vampiro. Charlie não confia plenamente no novo namorado de sua filha, por preferir que Bella namore Jacob Black, filho de Billy Black, seu melhor amigo. Charlie se separou de Reneé (mãe de Bella), quando sua filha ainda era um bebê. Reneé foi morar com Bella em Phoenix, Arizona, e até os 14 anos de idade, Bella sempre passava algumas semanas com o pai em Forks.
Charlie é uma pessoa muito dura, e depois que Edward foi embora de Forks (Lua Nova), ele ficou contra o relacionamento de Bella e Edward, por não confiar mais em Edward, já que sua filha entrou em depressão depois da repentina partida do namorado. Ele tenta convencer Bella a ver, ligar e falar com Jacob diversas vezes. Charlie, nas palavras de Bella, "é massa de modelar nas mãos cuidadosas de Alice", a irmã adotiva de Edward. Em certo momento do livro Eclipse, Bella é posta de castigo por andar de moto escondida de seu pai (Jacob conta tudo a Charlie, a fim de induzir o pai a proibir Bella de ver Edward), e Charlie estabelece um "toque de recolher" para Bella e horário contado para as visitas de Edward. Após o bom comportamento de Bella por um tempo, Charlie a "libera" do castigo, com algumas condições: ela teria que passar mais tempo com seus amigos, principalmente com Jacob que, segundo ele, está passando por um momento difícil, e está sofrendo muito com a ausência de Bella. Bella concorda, e, contra a vontade de Edward, visita Jacob. Ele a beija, ela tenta lhe dar um soco no rosto, e acaba quebrando a mão, o que faz com que Edward jure Jacob de morte se Bella voltar para casa "menos perfeita" do que quando foi para a aldeia Quileute.
Mesmo assim, Charlie continua dando força a Jacob, para que ele continue investindo em Bella. No fim do livro, Bella fica noiva de Edward, e Charlie aceita, contra sua vontade, esperando que Reneé dê uma bronca em Bella, o que não acontece.
Então, Charlie aceita o casamento de Bella com o vampiro, e Alice vai até sua casa, e começa os preparativos para uma festa enorme. Charlie é descrito por Bella como um pai superprotetor, que não sabe cozinhar, e péssimo com assuntos sérios.
Emmett tinha 20 anos e vivia em Gatlinburg, Tennessee, em 1935, quando foi atacado por um urso. As lesões do ataque foram graves. Ele foi encontrado por Rosalie, que tinha ido caçar na área no momento. Emmett lembrava o filho da amiga de Rosalie, Henry, porque tinha as mesmas maçãs do rosto, covinhas, e aparência inocente. Ela transportou-o mais de uma centena de quilômetros para Carlisle Cullen, pedindo-lhe para poupar a vida de Emmett, transformando-o num vampiro. Emmett acabaria por se juntar à familia de Carlisle, mas inicialmente tinha problemas de adaptação à dieta da família de sangue animal. Depois de um tempo, não achou tão negativo deixar para trás a humanidade e passou a ter Rosalie como um anjo que apareceu em sua vida. Os dois se casaram e são extremamente felizes juntos, pois se completam. Como a habilidade de Emmett é a sua força, ele e Rosalie Hale são imensamente mais físicos do que intelectuais, o que os torna o par perfeito. Já se casaram diversas vezes, só por causa da cerimônia. Emmett faria qualquer coisa pra deixar Rosalie feliz, e já que Rosalie gosta de atenção e adora se mostrar, eles casam-se várias vezes com o passar dos anos. Algumas vezes ele e Rosalie moram longe dos outros, como um casal recém-casado.. Em Crepúsculo , Emmett desconfia de Bella, mas acaba por gostar dela.

[editar] Crepúsculo

Em Crepúsculo, Emmett Cullen, a princípio, não gosta nada do romance entre Bella e Edward, pelo fato de não poderem ser expostos, e para apoiar Rosalie. Mas, acaba gostando da Bella, achando engraçado suas atitudes hilárias.

[editar] Lua Nova

Em Lua Nova, a aparição dele é bem menor em relação aos outros livros, pelo fato da família Cullen ir embora para proteger a Bella, por decisão de Edward, depois do ocorrido no aniversário dela (no começo), quando Jasper tenta atacá-la, depois que ela se corta em um pedaço de papel de presente. Depois que a família volta, no final, ele também aparece, na votação, na qual vota que sim e apoia Bella virar vampira.

[editar] Eclipse

Em Eclipse, por causa do exército de recém-criados por Victoria, fica logo ansioso por uma boa luta para acabar de vez com esse exército. Enquanto toda a família estava tensa, Emmett não aguentava mais de ansiedade para destruir todos os vampiros criados pela Victoria. Ele ajuda Jasper no treinamento para mostrar aos lobisomens como derrotar os recem-criados, já que a família Cullen e eles se aliam para acabar aquele exército.

[editar] Amanhecer

Em Amanhecer, participa do casamento entre Bella e Edward e ajuda dando opinião sobre a casa deles. Depois que Bella é transformada em vampira, faz de tudo para tirar sarro da cara dela, fazendo piadas sobre sua vida sexual e ainda subestimando a nova força que ela adquiriu depois da transformação. É logo desafiado por Bella, para uma queda de braço, terminando nele perdendo, e não se conformando em ser o segundo mais forte da família. No decorrer da história, Emmett participa na busca por mais vampiros que possam testemunhar e confirmar aos Volturi que Renesmee Carlie Cullen (filha biológica de Edward e Bella), sua sobrinha, é inofensiva.Características
Emmett é descrito como sendo alto, corpulento, muito musculoso, e, para a maioria dos seres humanos, é o mais intimidante deles. Ele tem cabelos escuros e curtos. É o mais brincalhão e engraçado da família Cullen. A habilidade que foi aflorada em Emmett após tornar-se um vampiro foi sua força, que é sobrenatural mesmo para um vampiro. Adora uma briga e uma boa luta, e claro, não dispensa apostas. Tem como carro um Jeep Wrangler cinza e é o irmão preferido de Edward.
Rosalie nasceu em 1915, em Rochester, Nova York. Enquanto humana, ela é descrita como elegante e com classe, sendo um pouco egoísta e egocêntrica (característica que levou consigo para sua existência vampírica). Ficou noiva de Royce King II (herdeiro do banco onde seu pai trabalhava). Rosalie tinha inveja de sua amiga Vera, por causa do seu bebê e, numa visita, ela percebeu que a relação que Vera e o seu marido tinham era muito diferente da que Rosalie tinha com Royce. Um dia, ao ir para casa, Rosalie encontrou Royce e os seus amigos bêbados na rua. Royce regozijou-se da beleza de sua noiva e, depois disso, ele e seus amigos bateram e violentaram ela, deixando-a na rua para morrer. Carlisle, que sentiu o cheiro de sangue, saiu para procurar a origem e, vendo-a, decidiu transformá-la numa vampira. Edward não aprovou a transformação. Depois da sua transformação, ela torturou e matou os que a tinham maltratado, incluindo Royce, mas não bebeu o sangue de nenhum deles. Em Eclipse, ela se orgulha em dizer que tem o segundo histórico mais limpo da familia Cullen, nunca tendo experimentado sangue humano. Rosalie deseja muito ser humana e ter filhos. Ela foi a única entre os membros da família Cullen a votar contra Bella se tornar uma vampira, dizendo que essa não é escolha que ela teria feito pra si mesma.
asper nasceu em 1844, no Texas. Em 1861 entrou para o Exército Confederado, alegando ter 20 anos, apesar de ter 17. Acabou servindo como Major na guerra civil. Foi transformado em vampiro em 1863,[1] quando tinha 20 anos, por uma vampira chamada Maria, com quem criava e destruia vampiros recém-nascidos para guerrear. Insatisfeito, fugiu para morar com um amigo ex-guerrilheiro que já havia encontrado sua alma-gêmea. Durante esse tempo, ele se alimentava de sangue humano. Com o tempo, ele declinou desse estilo de vida, vagando sem destino até encontrar Alice, e graças ao dom dela, juntarem-se aos Cullen.
Jasper usa o sobrenome Hale porque se parece tanto com Rosalie que as pessoas começaram a acreditar que fossem gêmeos. Os vampiros costumam fazer qualquer coisa em que os humanos estejam dispostos a acreditar. Rosalie insiste em usar Hale como sobrenome, e, portanto, Jasper tomou-o para si também.

[editar] Lua Nova

Em Lua Nova, ele perde o controle na festa de aniversário de Bella, quando a mesma se corta acidentalmente. Por isso, os Cullen decidem abandoná-la, por questões de segurança. No fim, Jasper vota pela imortalidade de Bella, isso deixa Edward furioso, mas ele não pode fazer nada, pois Alice deu sua palavra aos Volturi que Bella seria transformada em vampira.

[editar] Eclipse

Em Eclipse, Jasper conta para Bella sua história, de quando ele era humano até ter encontrado os Cullen com Alice, pois ele acha que ela deve saber o porque de seus irmãos dependerem tanto de sua opinião para o que se deve fazer com relação aos vampiros recém-nascidos que estavam atacando Seattle.

[editar] Amanhecer

Em Amanhecer, Jasper fica impressionado com a habilidade com que Bella (já transformada em vampira) consegue controlar suas emoções, de um jeito que ele não considera natural, já que ela é uma recém-criada.
Quando Alice vê os Volturi chegando e decide partir, Jasper vai com ela na sua demanda por provas que impeçam os Volturi de destruir a família Cullen por Bella ter tido uma criança com Edward, meio humana e meio vampira, mas os Volturi ouviram de Irina Denali que era uma criança imortal, algo extritamente proibido, pois as crianças vampiras congelam o seu crescimento mental como foram transformadas e não se preocupam em respeitar a principal regra: manter o segredo sobres os vampiros. No final, Jasper e Alice voltam com um outro mestiço e provam que Renesmee não representa perigo, obrigando os Volturi a irem embora.
asper nasceu em 1844, no Texas. Em 1861 entrou para o Exército Confederado, alegando ter 20 anos, apesar de ter 17. Acabou servindo como Major na guerra civil. Foi transformado em vampiro em 1863,[1] quando tinha 20 anos, por uma vampira chamada Maria, com quem criava e destruia vampiros recém-nascidos para guerrear. Insatisfeito, fugiu para morar com um amigo ex-guerrilheiro que já havia encontrado sua alma-gêmea. Durante esse tempo, ele se alimentava de sangue humano. Com o tempo, ele declinou desse estilo de vida, vagando sem destino até encontrar Alice, e graças ao dom dela, juntarem-se aos Cullen.
Jasper usa o sobrenome Hale porque se parece tanto com Rosalie que as pessoas começaram a acreditar que fossem gêmeos. Os vampiros costumam fazer qualquer coisa em que os humanos estejam dispostos a acreditar. Rosalie insiste em usar Hale como sobrenome, e, portanto, Jasper tomou-o para si também.

[editar] Lua Nova

Em Lua Nova, ele perde o controle na festa de aniversário de Bella, quando a mesma se corta acidentalmente. Por isso, os Cullen decidem abandoná-la, por questões de segurança. No fim, Jasper vota pela imortalidade de Bella, isso deixa Edward furioso, mas ele não pode fazer nada, pois Alice deu sua palavra aos Volturi que Bella seria transformada em vampira.

[editar] Eclipse

Em Eclipse, Jasper conta para Bella sua história, de quando ele era humano até ter encontrado os Cullen com Alice, pois ele acha que ela deve saber o porque de seus irmãos dependerem tanto de sua opinião para o que se deve fazer com relação aos vampiros recém-nascidos que estavam atacando Seattle.

[editar] Amanhecer

Em Amanhecer, Jasper fica impressionado com a habilidade com que Bella (já transformada em vampira) consegue controlar suas emoções, de um jeito que ele não considera natural, já que ela é uma recém-criada.
Quando Alice vê os Volturi chegando e decide partir, Jasper vai com ela na sua demanda por provas que impeçam os Volturi de destruir a família Cullen por Bella ter tido uma criança com Edward, meio humana e meio vampira, mas os Volturi ouviram de Irina Denali que era uma criança imortal, algo extritamente proibido, pois as crianças vampiras congelam o seu crescimento mental como foram transformadas e não se preocupam em respeitar a principal regra: manter o segredo sobres os vampiros. No final, Jasper e Alice voltam com um outro mestiço e provam que Renesmee não representa perigo, obrigando os Volturi a irem embora.
ESME CULLEN: ESPOSA DE CALIS

Em 1911, Esme partiu a perna, depois de cair de uma árvore que havia escalado. A família dela vivia numa fazenda nos arredores de Columbus. O médico da localidade estava fora e já estava escuro quando eles chegaram no pequeno hospital de Columbus. O Dr. Cullen tratou ela. Aquele foi o último mês dele na cidade. Ela nunca esqueceu a experiência.
Esme foi a última entre suas amigas a se casar. Pensava em mudar-se para o Oeste pra ser professora de uma escola, mas o pai achava que uma moça decente não podia viver sozinha no meio de florestas. O filho de um amigo da família, um homem com bons prospectos, queria casar-se com ela, e seu pai a pressionou a aceitar. Ela era indiferente a Charles Evenson, mas não se opôs a ele. Casou-se com ele em 1917, com 22 anos, e rapidamente descobriu que essa havia sido uma má decisão. Charles era diferente em público do que era na vida privada; ele abusava dela. Os pais dela a aconselharam a ser uma boa esposa e ficar calada. Ele foi convocado pra lutar na Primeira Guerra Mundial e isso foi um enorme alívio pra ela.
Quando ele voltou, em 1919, foi um terror. Pouco depois do seu retorno, Esme descobriu que estava grávida. A gravidez foi a desculpa de Esme pra fugir. Ela não podia deixar uma criança nascer naquela casa. Fugiu em 1920 pra ir morar com um primo de segundo grau em Milwaukee, e depois escapou mais para o Norte quando seus pais descobriram onde ela estava. Disfarçou-se facilmente, fingindo ser uma das viúvas da guerra. Ensinou numa escola de uma pequena comunidade em Ashland. Quando o bebê dela morreu, em 1921, apenas alguns dias depois de seu nascimento, por causa de uma infecção pulmonar, ela não tinha mais nada a perder. Ela não fazia idéia de que Carlisle estava trabalhando no pequeno hospital de Ashland quando ela pulou de um precipício da cidade.
Carlisle lembrou-se dela, é claro, como sendo a menina alegre que ela era aos 16 anos. Ele não queria que ela morresse, então salvou-a. Quando ela abriu os olhos, sentindo toda aquela dor, e viu o rosto que ela não havia esquecido durante toda uma década, ela ficou aliviada. Ela não ficou realmente muito aborrecida em descobrir que era uma vampira, mas não aceitou as coisas tão bem quanto Emmett. Mesmo assim, ela estava feliz em poder ficar com o homem/vampiro dos seus sonhos. Ela sempre teve um instinto maternal, e, sendo a mais velha fisicamente entre os Cullen, ela se envolveu no papel de mãe

Crepúsculo

Em Crepúsculo, Alice tornou-se a melhor amiga de Bella ela já sabia que as duas se tornariam antes mesmo de Bella e Edward começarem um romance. Quando Bella vai à casa dos Cullen pela primeira vez, Alice a trata como se já fosse da família. Depois que James decide perseguir e matar Bella, Alice e Jasper fogem com ela, para despistá-lo. Ele começa a perseguir Edward e Rosalie, imaginando que Bella estaria com ele, mas Alice vê quando James descobre o truque e muda de idéia, indo atrás de Bella em Phoenix e, mais tarde, quando Bella decide ir ao estúdio de ballet onde está James, que a engana, dizendo que está com a mãe dela, mas está preparando uma armadilha para Bella.

[editar] Lua Nova

Em Lua Nova, por uma decisão de Edward, Alice e os outros Cullen deixaram Forks junto com ele.Durante o tempo em que estiveram fora de Forks, Alice fazia uma pesquisa pessoal, relacionada a sua vida humana. Ela conseguira localizar o sanatório onde passara os últimos dias de sua vida humana, na qual tinha uma irmã chamada Cynthia. Ela foi citada no jornal tanto no seu nascimento, quanto na morte, a última da qual foi a mesma data de admissão do sanatório. No Livro, o pai de Bella,Charlie,adora Alice por ela ter cuidado de sua filha quase adulta após o acidente do primeiro livro. Algum tempo depois, ela teve uma visão de Bella pulando de um penhasco e voltou imediatamente para a cidade, pensando que ela havia morrido, sem saber que tinha sido salva por Jacob. Depois as duas vão para Volterra, Itália, para salvar Edward, já que esse planejava pedir para ser "destruído" pelos Volturi, achando que Bella estava morta. Durante a viagem, Alice promete a Bella que se Edward não aceitar transformá-la em vampira, ela mesma o fará, mas com o risco de a matar uma vez que não possui o mesmo autocontrole de Edward e Carlisle. Na cidade, Alice rouba um Porsche Amarelo Turbo, mas depois o abandona-o. Depois que tudo é esclarecido, é feita uma votação entre os Cullen para decidir se Bella se tornaria membro da família como vampira, já que essa era a condição dos Volturi para permitir que ela permanecesse viva, ou se continuasse como humana eles a matavam; Alice é a favor de transformar Bella, mas diz que não está preparada para fazer isso, então fica decidido que Carlisle fará, depois da formatura de Bella.

[editar] Eclipse

Em Eclipse, Alice acaba ganhando um Porsche (carro que queria desde Lua Nova) de Edward para manter Bella como prisioneira na casa dos Cullen, enquanto ele estava fora da cidade, para impedir que ela visitasse Jacob. Alice prepara uma grande festa de formatura na casa dos Cullen para Bella, convidando a escola inteira. Depois que Bella aceita o pedido de casamento de Edward, Alice implora para Bella deixa-la fazer seu casamento e ela acaba aceitando, apenas para não deixar Alice chateada, já que queria uma festa discreta.

[editar] Amanhecer

Em Amanhecer, Alice prepara a melhor festa de casamento imaginavel, e arruma Bella com um vestido de época. Na viajem de lua de mel de Bella e Edward para a ilha de Esme (uma pequena ilha a cerca de 4 horas do rio de Janeiro), Alice percebe que Edward se torna um ponto cego em sua visão, fato que só ocorre com os lobsomens ou quando se está morto, então ela liga para Edward e descobre que Bella está gravida. Bella e Edward voltam a Forks e Alice, embora goste muito de estar ao lado de Bella, se ve impedida pois o feto além de lhe cegar, lhe da fortes dores de cabeça. Sua única saída é estar afastada de Bella ou próxima de Jacob que apesar de também cegar suas previsões do fututo a deixa sem dores de cabeça. Após o nascimento de Renesmee, Alice deixa de ter suas dores de cabeça mas ainda tem seus poderes cegos em relação a Renesmee. Alice brinca com a criança que cresce espantosamente diariamente, se divertindo em vesti-la com todos os modelitos modernos de roupas e tirando muitas fotos. Passando-se pouco tempo após o nascimento de Renesmee, Alice vê que os Volturi estão vindo para matar Renesmee, pois Irina Denali os denunciara acreditando que os Cullen haviam criado uma criança imortal, algo inaceitável entre os vampiros pois as crianças imortais não crescem e não podem ser educadas, tornando assim uma ameaça ao tão estimado anonimato dos vampiros. Alice vai embora com Jasper logo depois para procurar o maior número de amigos vampiros que provem que Nessie é filha biológica de Edward e Bella, que testemunhem que ela se desenvolve física e intelectualmemte. Quando os Cullen, juntamente com seus amigos vampiros de outros clãs e os lobisomens estão frente a frente com os Volturi e a batalha parece iminente, Alice e Jasper aparecem, trazendo outro meio-vampiro, meio-humano para provar que não há problema em deixar Renesmee viver.
Alice nasceu em Biloxi, Mississipi, em 1901. Ela foi colocada em um sanatório quando ainda era humana por que tinha visões. Mais tarde, James, um vampiro rastreador que segue suas vítimas até acabar com a vida delas, passou a caçá-la simplesmente pelo desafio, já que um velho vampiro que trabalhava no sanatório estava apaixonado por Alice. Quando o velho vampiro soube que James a queria, a libertou e transformou em vampira, antes que James pudesse matá-la. Por isso, foi morto pelo rastreador no lugar dela. Em Twilight, James diz a Bella que Alice foi a única vítima que ele já perdera.
Alice não tinha nenhuma memória desses eventos, pois vivia numa cela escura, e foi deixada pra seguir o seu próprio caminho. A certa altura, ela viu Jasper em uma visão e soube imediatamente que ele seria seu companheiro ideal, então vai ao encontro dele em um bar, em 1948, e os dois passam a ficar juntos. Em 1950, após outra visão de Alice, encotram-se com a família Cullen e se tornam membros desta.
Carlisle Cullen era filho de um pastor anglicano, nascido na década de 1640 em Londres, Inglaterra durante um período de turbulência religiosa.
O pai de Carlisle e outros pastores lideraram caçadas contra lobisomens, bruxas e vampiros, dizendo estarem livrando o mundo do mal e do pecado, mas muitas vezes os grupos mataram cidadãos inocentes, os confundindo com as criaturas que procuravam alucinadamente. Como seu pai já estava idoso, Carlisle acabou sendo encarregado da tarefa de seu pai.
Ele ficara menos a vontade com a matança, porém era mais lógico e mais paciente em fazer as acusações, diferente de seu pai. Também foi inteligente o bastante para encontrar um verdadeiro grupo de vampiros nos esgotos de Londres. Carlisle liderou o ataque, porém, durante todo aquele caos, acabou sendo atacado por um vampiro, que também atacou outro homem e matou outros dois. Sabendo que não seria bem acolhido em casa, Carlisle se escondeu em um depósito de batatas por longos três dias, onde suportou em silêncio todo o processo de transformação extremamente doloroso. Depois, surgiu como um vampiro.
Carlisle ficou aterrorizado com o que havia se tornado, e tentou se matar de diversas formas, entre elas inanição, afogamento, pular de penhascos, etc. Nada funcionou graças a sua força e poder de um vampiro "recem-criado". Desesperado, ele atravessou o Canal da Mancha a nado, e ao "chegar do outro lado", atacou e se alimentou com o sangue de um rebanho de cervos. Ele então descobriu que poderia viver se alimentando de sangue animal, ao invés de sangue de pessoas. O que ele considerou mais humano.
Carlisle encontrou vida nova através desse fato, e passou dois séculos aperfeiçoando-se para conseguir resistir a luxúria causada pelo sangue humano. Ele passava as noites estudando, e de dia, colocava sua aprendizagem à prova. Era conhecido como "noturno patrono das artes". Como resultado de seu esforço e estudo, Carlisle foi capaz de se tornar um magnífico médico, com o intuito de salvar vidas ao invés de tirá-las.
Estava estudando na Itália, quando conheceu os Volturi, que incluíam três vampiros, Aro, Marcus e Caius. Eles eram mais civilizados e refinados do que os vampiros dos esgotos de Londres, porém ainda assim se alimentavam de sangue humano. Mesmo que eles tentassem convencer Carlisle a beber sangue humano, ele não quis e então resolveu seguir para o "Novo Mundo". Acabou indo trabalhar em um hospital em Chicago durante a epidemia da gripe espanhola, trabalhando durante o turno da noite e, depois fingindo dormir em casa, sentia-se culpado por não poder salvar mais vidas durante o dia. Durante a epidemia, Carlisle encontrou Elizabeth Masen, que tinha a doença, porém havia chances de viver, se não fosse por se mostrar tão persistente ao querer ela mesma cuidar do filho, Edward, que estava morrendo de Influenza também. Elizabeth implorou para que Carlisle curasse seu filho alegando saber que ele era o único capaz disso. Nisso, Elizabeth morreu. Embora estivesse confuso, Carlisle percebeu que Edward estava prestes a morrer e sozinho no mundo. Então, transformou-o em vampiro, em 1918, saindo assim de sua solidão. Pouco depois, em 1921, se mudaram para Wisconsin, onde tratou de Esme, depois de uma fracassada tentativa de suicídio pela perda de seu filho. Carlisle se sentiu obrigado a salvá-la, e se apaixonou por ela. Se casaram algum tempo depois.
Depois, se juntaram a eles Rosalie Hale, uma jovem mulher que estava quase morta ao ser espancada e violentada pelo noivo e alguns amigos, que estavam bêbados. Dois anos depois, enquanto caçava, Rosalie encontrou um jovem homem chamado Emmett, que estava sendo atacado por um urso. Ela o carregou mais de 100 milhas até Carlisle, que o trasnformou, e dali em diante, Rosalie e Emmett são amantes. Foi quando Carlisle e sua família se mudaram para Forks, Washington, onde fizeram acordo com uma tribo indígena, os Quileutes, que deixariam os Cullen em paz se eles não mordessem ninguem ou não invadissem suas terras. Eles viviam em paz até que os Cullen partiram.
Entre sua estadia em Forks, Alice e Jasper, um casal de vampiros os encontrou, e foram aceitos entre os Cullen. No início de Crepúsculo, eles viviam em Forks há dois anos e Carlisle trabalhava como médico no hospital local. Com as riquezas adquiridas por sua bem sucedida carreira médica através dos séculos, Carlisle possui uma Mercedes S55 AMG preta.

Representação

Pattinson teve papéis coadjuvantes em filmes feitos para televisão como na qual interpretou Rawdy Crawley no filme Vanity Fair, estrelado por Reese Witherspoon, mas sua participação foi cortada da edição final do filme; ele não foi creditado. Seu primeiro papel creditado em um filme foi no mesmo ano, como Giselher, em Ring of the Nibelungs. Em maio de 2005, ele foi programado para aparecer na premiere do Reino Unido do filme The Woman Before , no Royal Court Theatre, mas foi demitido pouco antes da noite de abertura e foi substituído por Tom Riley. Mais tarde, naquele ano ele fez o papel de Cedrico Diggory no filme Harry Potter e o Cálice de Fogo. Consequentemente, ele foi nomeado naquele mesmo ano como British Star of Tomorrow pelo Times. Ele também foi mais de uma vez chamado de o próximo Jude Law.
Pattinson desempenhou Edward Cullen no filme Crepúsculo, baseado no romance best-seller de Stephenie Meyer com o mesmo nome, que foi lançado em 21 de novembro de 2008 na América do Norte. Segundo o TV Guide, Pattinson estava inicialmente apreensivo com relação audições para o papel de Edward Cullen, temeroso de que não seria capaz de viver a "perfeição" esperada do personagem. Ele vai reprisar seu papel como Edward Cullen nas sequências de Crepúsculo, Lua Nova[2], Eclipse e Amanhecer.
Pattinson também teve papéis principais em filmes de longa metragem Little Ashes (como Salvador Dalí), How to Be (uma comédia britânica) e no curta-metragem The Summer House. Em 2010, ele irá aparecer em uma produção de teatro para o produtor David Pugh.
Ele se apresentou na 81º Academy Awards, em 22 de fevereiro de 2009.


Robert Pattinson nasceu em Londres, Inglaterra. Durante a infância e adolescência, praticava vários esportes, desde futebol a snowboard. Além disso, desde cedo mostrou um grande interesse por música e começou a ter aulas de guitarra e piano. O primeiro colégio frequentado por ele foi o Tower House Preparatory, exclusivo para meninos, e suas primeiras atuações no teatro foram com 15 anos, quando se matriculou na Barnes Theatre Company, atuando em peças como Macbeth e Guys and Dolls.
kristen

Filha do produtor de TV, John Stewart e da diretora Jules Stewart, de K-11, Kristen deu inicío à sua carreira em 1999, ao fazer uma ponta como figurante para televisão em The Thirteenth Year, da Disney. Kristen substituiu a atriz Hayden Panettiere no elenco do filme O Quarto do Pânico, como filha da personagem principal (interpretada por Jodie Foster). Também fez o filme In the Land of Women ao lado de Adam Brody e apareceu brevemente em Jumper, ao lado de Diane Lane e Hayden Christensen. Também participou em O Lado Selvagem
Ela já atuou ao lado de atores como Jodie Foster, Sharon Stone, Dennis Quaid, Meg Ryan, entre outros. Em 2008, lançou a versão de Twilight, best-seller de Stephenie Meyer, para o cinema, em que interpreta a personagem principal, Isabella Swan.
O filme Crepúsculo estreou dia 19 de dezembro de 2008, já conhecido mundialmente pelo sucesso do livro homônimo lançado anteriormente, filme em que ela atua com Robert Pattinson.
Em 2009 foi confirmado o lançamento da continuação do best-seller Twilight, o segundo livro New Moon, com a participação de vários outros novos atores e atrizes (como Dakota Fanning interpretando Jane) e a matilha de lobos ao lado de Jacob. Kristen ainda continuará atuando como Bella Swan também na adaptação do terceiro livro da série, previsto para estrear no cinema em 2010.
Em 2010, Kristen fará o papel da roqueira Joan Jett no filme The Runaways, cinebiografia da banda homônima.[1] Para atuar em tal papel, a atriz teve de fazer um corte de cabelo bem moderno que não agradou a alguns fãs, mas ela alega que não se sentiria bem usando uma peruca e que não gostaria de correr o risco de parecer uma caricatura.[carece de fontes?]

Dom

Edward Cullen possui o raro dom de ler mentes. Carlisle e Edward tem uma teoria de que os dons que certos vampiros possuem são vestígios aprimorados de talentos que possuiam quando humanos. Edward consegue ouvir somente os pensamentos que a pessoa tem no exato momento em que "está em sua cabeça", e pode fazê-lo mesmo que esteja a quilômetros de distância, dependendo do quanto ele conhece a "voz mental" dessa pessoa. Até Breaking Dawn, a única exceção ao seu dom é Bella Swan, e para mantê-la a salvo, ele a vigia pela mentes de pessoas próximas à ela, como Angela Weber e Jessica Stanley - apesar de não gostar de seus pensamentos maldosos em relação a Bella - ou até mesmo seus professores.


Amanhecer

Bella e Edward se casam. Na Lua de mel deles, ele acaba fazendo alguns hematomas nela na primeira relação sexual dos dois, e garante que não voltará a acontecer antes dela ter se transformado em vampira. Ele tenta distrai-la ao longo dos dias, mas ela o pressiona, pedindo que façam novamente, o que acontece. Mas depois disso Bella descobre estar grávida. Eles voltam para Forks e ficam sabendo que o feto é meio-vampiro e está matando Bella por não ter o que precisa para sobreviver. Ele tenta convencê-la a abortar o feto, mas Bella não aceita e pede ajuda a Rosalie que fica ao seu lado. Quando a criança nasce, é chamada de Renesmee Carlie Cullen, uma mistura dos nomes: Renée, Esme, Carlisle e Charlie. Renesmee é um ser meio-vampiro-meio-humana capaz de transmitir seus pensamentos ao tocar em qualquer pessoa. Após o parto, Edward salva a vida de Bella, transformando-a em vampira, quando ela quase morre. Edward demonstra estar extremamente impressionado com Bella, principalmente por ela ter se tornado uma vampira "controlada".
Por algum tempo tudo permanece tranquilo, até que Irina (uma vampira "vegetariana" que vive com sua família em Denali, que são denominados "primos" dos Cullens), vê Renesmee, Bella e Jacob caçando na floresta e, tomada pelo ódio de vingança pelos lobisomens, por terem matado Laurent - um vampiro com quem teve um caso amoroso quando estava hospedado na casa dela - acaba denunciando Renesmee para os Volturi, achando que ela era uma criança imortal, o que é proibido. Alice Cullen tem a visão de Irina denunciando-os e acaba partindo com Jasper. Edward e sua família convidam alguns vampiros aliados para servirem de testemunhas e impedirem que matem a criança. Edward teme por Bella, mas com a ajuda de Eleazar, Zafrina e Kate (amigos da família), Bella descobre que tem poderes de proteção, conseguindo criar um "escudo mental" que impede que ataques mentais a afetem, algo que tinha mesmo em sua vida humana. Durante a batalha, Bella protege a todos com seu campo, fazendo assim com que os Volturi tentem entrar em um acordo com os Cullens. Após ter sumido, no ínicio de toda a confusão gerada em torno da vida de Reneesme, Alice Cullen retorna a Forks trazendo outro ser meio-vampiro-meio-humano, provando aos Volturi que Renesmee não é perigosa, e a batalha se encerra.
Mais tarde, após todos os amigos dos Cullen terem partido, Bella, Edward e Renesmee retornam a sua casa e lá Bella consegue mostrar a Edward o que está em sua mente, afastando o "escudo mental" de sua cabeça e permitindo que Edward leia suas memórias. As principais memórias são das experiências vividas pelos dois.
Edward nasceu como Edward Anthony Masen, no dia 20 de junho de 1901, sendo filho de Edward Senior e Elizabeth Masen. Ele e seus pais contraíram a gripe espanhola durante a epidemia que devastava Chicago, Illinois em 1918. Órfão e quase morto pela doença, Edward foi transformado em vampiro por um dos médicos que cuidava dele, Carlisle Cullen, que agiu atendendo ao pedido da mãe de Edward. Daquele dia em diante, Carlisle cuidou de Edward como se fosse seu filho, ensinando-o a seguir uma doutrina moral diferente dos outros vampiros do universo fictício de Meyer. Seu modo de vida é centrado em recusar-se a pensar em humanos como comida e alimentar-se apenas de sangue de animais. Houve um período em que Edward abandonou este estilo de vida, passando a usar sua habilidade de ler mentes para alimentar-se daqueles que considerava merecedores da morte. No entanto, alguns anos depois ele se arrependeu e voltou a viver com Carlisle. Nos livros, Edward e sua família, que inclui Carlisle e Esme, suas figuras paternas, e seus irmãos adotivos Alice, Jasper, Rosalie e Emmett entram em conflitos com outros vampiros, por sua moralidade, ao se recusarem a beber sangue humano. Uma fonte específica de conflito é o relacionamento amoroso de Edward com a humana Isabella Swan, mais conhecida por Bella. Edward sente-se responsável por proteger Bella e, por isso tenta controlar ao máximo a sua vontade de mordê-la.

Poderes

Desde sua vida Humana, Bella apresentava um escudo em sua mente, mas não sabia de sua existencia. Durante sua vida humana, Bella é estranhamente imune aos poderes que vampiros exercem sobre a sua mente, incluindo Edward, por isso ele não consegue ouvir seus pensamentos. Bella tem muita facilidade no início de sua transformação. Depois de se libertar da dor forte ela tem um controle muito forte de seus instintos, chegando a não atacar humanos mesmo que estivessem por perto. Primeiramente, Carlisle acha que seu poder pode ser o auto-controle, e Edward apesar de achar que isso pode apenas ser fruto de seu "treinamento" quando humana, também concorda com a teoria de Carlisle. Bella chega a pensar também, que seu dom possa ser o amor. Amor por Edward, mais precisamente. Ao se tornar vampira, ela percebe que o ama com uma intensidade que jamais o amou, isso a faz chegar a conclusão de que seu dom é o amor incondicional por Edward. Tardiamente um outro personagem - Eleazar - que percebe os poderes dos vampiros a sua volta a classifica como um "escudo". Ela percebe ter a capacidade de bloquear ataques mentais como com uma cortina. Ou uma bolha elastica. Outras vampiras, Zafrina e Kate, a ajudam a ampliar o poder sobre esse escudo. Ela então aprende como envolver pessoas e protegê-las em um raio de 100 metros, até o final da série. Bella também aprende com Zafrina a expulsar o escudo, permitindo que Edward escutasse seus pensamentos, quando ela desejasse. Esse poder, porém, se mostra apenas em desenvolvimento no final de Amanhecer. Exatamente na penúltima página do livro, a que Edward pode ler seus pensamentos por apenas um minuto. Após sua transformação, é desafiada por Emmett, e, por ser uma vampira recém-criada é mais forte e consegue vencer Emmett no braço-de-ferro.

Jacob

Jacob Black É o melhor amigo de Bella. Ele que a conta sobre as lendas dos vampiros, que a faz descobrir a verdadeira condição de Edward. Durante o primeiro livro ele tem um papel extremamente secundário, porém em Lua Nova ele ajuda na recuperação de Bella, a qual é abadonada por Edward. Em uma cena, Bella considera namorar Jacob, porém a "voz" de Edward a interrompe. Em Eclipse, Bella aprofunda ainda mais o relacionamento com Jacob, percebendo então, tardiamente que ela esta apaixonada por Jacob, apesar de não ser nada comparado ao que ela sente por Edward. Pelos lobisomens serem inimigos naturais dos vampiros, ambos lutam pelo coração da garota. Jacob tenta de todas as formas convencê-la a se separar de Edward e ela chega a beijá-lo, quando este ameaça se matar. Após a luta, Bella percebe a realidade, ela não ama Jacob tanto quanto ama Edward, mas ainda sim o ama e isso a faz perceber que se não se separar de Jacob ela o magoará cada vez mais, pois apesar de ama-lo, Edward é e sempre vai ser sua prioridade, em seu coração e em sua mente. Em Amanhecer, o amor de Jacob por Bella é posto a prova após ele descobrir que ela está gravida de Edward. Logo depois do nascimento de Reneesme Cullen, filha de Bella e Edward, Jacob sofre um imprinting por ela, e a apelida de Nessie, fato que desagaradou imensamente Bella e Edward, pois há uma história que se chama "O Lago do Monstro Nessie", e por esse apelido Bella acaba atacando o seu amigo mas Seth entra no meio e ela acaba machucando a ele e não ao amigo que sentira tanta raiva.

Edward

Edward é o primeiro e único namorado de Bella. A relação se torna difícil, pois o vampiro sente uma atração muito forte pelo sangue dela, mas isso é contornado no final do segundo livro. Ele diz que a sensação de perdê-la é incomparável ao desejo que ele sente. Bella, por ser um imã de perigo, acaba por colocar essa relação em crise algumas vezes. Edward, sempre muito preocupado com o bem-estar dela, se afasta durante New Moon, achando que ele e sua família estão colocando-a em risco. Depois, obrigado pelos Volturi e pela vontade de Bella, Edward concorda em transformá-la em vampira para que eles possam viver juntos, para sempre.Em Eclipse acaba se formando um 'triangulo amoroso' entre ele,Bella e Jacob,mas Bella, por falta de autoconhecimento nao percebe que também está apaixonada por Jacob, fazendo escolhas durante o livro que magoam tanto a ela, quanto a Jacob e Edward, mas no fim, quando finalmente percebe seus verdadeiros sentimentos com relação a Jacob e percebe todos os erros que cometera, sente-se extremamente culpada por todo sofrimento que ela causou e poderia ter evitado; porém Bella nunca se apaixonou, e a primeira vez que isso ocorre é algo tão intenso que ela nunca poderia ser culpada por não notar uma forma muito mais sutil de amar. No fim aceita sua culpa e aceita o pedido de casamento feito por Edward no final de Lua Nova, com a promessa de que ela se casará com ele cumprida, agora seria a vez de Edward de cumprir sua parte na promessa, ter relações sexuais com Bella antes de sua transformação para vampira. Em amanhecer, inesperadamente, ela engravida de Edward,tendo uma gestação dificil pois o bebe é mais forte que ela e por ser meio vampiro o feto suga seu sangue e energias, por crescer em ritmo muito acelerado, Edward teme pela vida de sua amada.Depois de quase morrer no parto, tendo costelas e a coluna gravemente fraturadas, Edward a transforma em vampira, como prometido a ela em Eclipse.

parência física

Bella parece durante todo o livro muito insatisfeita com sua aparência física. Ela diz ser pálida, mesmo vindo de uma cidade ensolarada, por sua mãe ser meio albina (Isso ela diz apenas como ironia porque Jéssica e Mike comentaram que ela veio de uma cidade onde as pessoas são bronzeadas). Possui cabelos levemente ondulados e castanhos, assim como seus olhos. Porém os olhos, apesar da sua cor comum, são descritos como muito bonitos por causa do tom de chocolate. Depois da transformação, quando os olhos perdem a cor que tinham quando era humana, Bella diz estar preocupada com a reação de seu pai, achando que ele ficaria chateado. Como vampira, Bella se torna exatamente como todos os outros descritos na série. Extremamente branca e com uma aparência muito semelhante a deuses.

Amanhecer

Em Amanhecer, Bella começa o livro com seu novo carro que Edward lhe deu e morta de vergonha pois crê que todos ao seu redor fofocam e riem de seu casamento precoce. Andando pelas ruas, ela vê os cartazes (espalhados pelo seu pai) com a foto do seu melhor amigo pelo seu repentino desaparecimento. Todos na cidade ficam preocupado com isso porém quem o conhece sabe que ele não está realmente correndo perigo pois ainda mantém contato com seus 'irmãos'. Todo o drama de Jacob não impede Bella e Edward de realizarem seus planos de casamento e os dois vão passar a Lua de Mel na ilha de Esme, uma ilha comprada pelo marido de Esme, Carlisle e que foi dada a ela de presente. A ilha é localizada perto do Rio de Janeiro. Durante a Lua de Mel Bella engravida e precisa voltar imediatamente para Forks. Sendo o primeiro caso já ouvido por ambos, Bella gesta com muito esgotamento e contra a vontade de Edward - que se preocupa com a sua saúde - a criança meio-humana e meio-imortal. Quando percebe que está grávida, Bella diz que chamará a criança de EJ(Edward Jacob) se for menino e Renesmee, junção dos nomes Reneé e Esme, se for menina. O apelido de Renesmee é Nessie, para grande desespero de Bella, que julga o apelido como "Monstro do lago Ness"(Nessie Cullen). Jacob é que deu esse apelido a Renesmee, já que teve por ela um imprinting(quando um lobisomem encontra algo equivalente à sua alma gêmea, porém é um pouco mais forte e impossibilita os dois envolvidos de ficarem afastados de ambos). Bella chega a quase morte por causa do parto e é salva por Edward com o seu veneno. A partir daí, torna-se uma vampira. Por algum tempo tudo fica bem, até Alice Cullen ter a visão que os Volturi iríam interceder na vida da criança. Os Cullen então montam um exército de testemunhas para impedir que Renesmee seja morta, e contam com a ajuda dos lobisomens de La Push, já que Jacob Black teve a sua imprinting com a pequena Nessie (o que faz Bella quase matar Jacob, literalmente, quando descobre) - como ele a chama.
No final, os Volturi vão embora com uma certa relutância, mas tudo acaba bem.
O poder de Bella é de desenvolver sobre si mesma um escudo que a protege de qualquer poder mental(era por isso que Edward não conseguia ler sua mente).
Renesmee pode conversar com as pessoas através de imagens ao tocar a pessoa, ela faz com que esse alguém veja o que ela quer, ela consegue fazer tudo, brigar, discutir, falar, perguntar, dentre outros.

Eclipse

Eclipse continua com o drama da relação de Bella e Edward. Edward explica para ela que ele está relutante em transformá-la porque ele acredita que vampiros são seres sem alma que não tem lugar no paraíso. Ele pede Bella em casamento, mas ela tem a opinião sobre casamento um tanto quanto diferente da de Edward, pelo fato do casamento de seus pais não ter dado certo. Porém, Bella aceita se casar com ele, na condição de que eles iriam dormir juntos enquanto ela ainda é humana. No início ele recusa, dizendo que pode se descontrolar e acabar matando-a, mas ao ver o quanto isso parece ser importante para Bella, ele aceita em tentar fazer amor com ela enquanto ela ainda é humana, porém só depois do casamento.
O enredo da história segue com os planos da vampira Victoria, parceira de James, o primeiro vilão da série, que conheceu Bella e os Cullen ainda no primeiro livro. Victoria está caçando Bella e criando um exército, pois julga Edward culpado pela morte de seu parceiro, portanto, para vingar-se, decide matar Bella - parceiro por parceiro. Para combater essa ameaça, uma trégua é feita entre os Cullen e os lobisomens nativo-americanos da reserva de La Push, liderados por Sam Uley e Jacob Black, sendo que o último é amigo de infância de Bella. No entanto, a trégua é cancelada pelo fato de que, apesar de seu noivado com Edward, Bella parece ter se apaixonado por Jacob também, o que se torna o principal conflito do livro: a decisão de Bella entre Edward e Jacob. Depois, Edward aceita o fato de que Bella cuide e se importe com Jacob, e destrói Victoria com êxito. Nisso, Bella vê que Edward é a pessoa mais importante de sua vida, e decide contar a seu pai sobre o noivado. Edward diz a Bella que decidiu que eles podem fazer amor antes do casamento, porém ela diz que agora quer que tudo seja do momento certo: noivar, casar, fazer amor, e então se tornar uma vampira.No final Jacob passa a viver como lobo para fugir de seus sentimentos por Bella.

Lua Nova

A história de Lua Nova começa com Bella bastante chateada por seu aniversário de 18 anos, porque isso a torna "mais velha" do que Edward, que para sempre terá 17 anos. Durante sua festa de aniversário na casa do seu amado Edward , Bella se corta acidentalmente, e o instinto vampiro de Jasper que ao contrario dos outros Cullens nao esta a tanto tempo longe do sangue humano , "irmão" de Edward, ao atacá-la irracionalmente lembrou Edward de que Bella nunca estará a salvo enquanto eles mantiverem um relacionamento. Entao ele resolve se afastar de Bella numa tentativa de protegê-la , Edward diz que não a ama mais, deixando seu coração em pedaços em Forks.
Bella passa por momentos muitos difíceis, passando meses sem realmente notar a vida. Depois de algum tempo, começando a recobrar a consciência, Bella entao descobre que pode "ouvir" a voz de Edward - uma ilusão, quando faz algo perigoso e idiota. Ela vai à La Push, para que Jacob um velho amigo da família conserte sua moto recém adquirida. Reecontrar seu amigo Jacob acaba sendo um grande motivador para sua recuperação e que também ela descobre ser um lobisomem mais tarde e fazer parte do bando de Sam Uley.Que mata Laurent, quem estava ajudando Victoria com sua vingança contra Bella. Porém, em seu desespero, Bella começa a se envolver em ações muito perigosas, pois em momentos extremos ela pensa ouvir a voz de Edward em sua cabeça. Um dia, motivada pelo desejo de ouvir a voz mais uma vez, Bella pula de um penhasco em direção ao mar. Apesar de alto, varios do bando de lobisomens de San Uley pulavam dele, Bella não corria exatamente risco de morte. Alice Cullen porém, a irmã de Edward que é capaz de ver o futuro, somente consegue ver Bella pular pois é incapaz de ver o futuro onde os lobisomens se envolvem.ela pensa que Bella está tentando se suicidar. Jacob a salva, mas a notícia de que Bella estava bem não chega à Edward. Motivado apenas pela tristeza da suposta morte de Bella, Edward vai aos Volturi - família de vampiros que impera sobre a sociedade - buscando também a sua destruição. Junto com Alice, Bella vai à Volterra na Itália para impedir que os Volturi matem Edward.
Percebendo a situação, o medo de que a mortalidade de Bella causasse a destruição dos Cullen, enquanto eles estão juntos, Bella faz com que a família de Edward concorde com a ideia de tranformá-la em vampira. Edward fica furioso pelo fato de Bella perder sua humanidade só para ficar com ele, mas se vê sem alternativas quando os Volturi a proibem de continuar viva como humana por saber o segredo dos vampiros, então Edward, mais tarde, concorda em ele mesmo tranformá-la se ela aceitar se casar com ele.

Crepúsculo

Quando Bella chega em Forks e começa o ano letivo, ela descreve o seu primeiro dia como perturbador. Por ser uma cidade pequena, todos em Forks já sabiam de sua chegada e a curiosidade sobre ela é grande demais. Mas é na escola, em seu primeiro dia de muita atenção, que Bella vê Edward Cullen pela primeira vez. Como a maioria dos humanos, Bella é atraída pelos Cullen pela sua beleza desumana - como ela mesma descreve. Depois de um incidente na sala de aula com Edward - que ela pensa sentir raiva dela, mas apenas foi afetado demais pelo cheiro de seu sangue -, Bella se vê preocupada ou interessada demais no vampiro. Para impedir que as coisas saiam do controle, Edward foge para o Alaska, onde ficou seis dias com uma outra família de vampiros com uma dieta semelhante a dos Cullen. Ao voltar para Forks, determinado a não deixar Bella destruir tudo o que ele e sua família haviam construído em Forks, Washington, Edward começa a conversar com Bella durante a aula. No dia seguinte ao seu retorno, Bella percebe que Edward não é uma pessoa normal, depois que ele a salva de um acidente com uma picape. Ela vê suas habilidades e começa a suspeitar, embora Edward negue que tenha qualquer coisa fora do comum. Eles se tornam amigos e conseqüentemente acabam se apaixonando. Numa viagem à uma reserva em La Push, Bella reencontra o velho amigo Jacob Black, que lhe conta algumas lendas, dentre elas uma sobre os frios. Jacob conta para Bella que a família Cullen é supostamente um grupo de vampiros, que existem desde o tempo de seu bisavô e se alimentam de sangue animal, embora o garoto ache isso besteira e ele mesmo não acredite.
Estar com Edward é um perigo mortal para Bella porque ele sempre está lutando contra o desejo por seu sangue. Ele avisa a Bella constantemente de que ela deveria se afastar, tentando fazer com que ela perceba que sua vida possa acabar em risco estando com ele. No entanto, o amor e a confiança de Bella em Edward são tamanha que ele até a apresenta a sua família. E é aí que os problemas realmente começam. Neste dia, durante um jogo de baseball da família Cullen, Bella acaba se tornando alvo de um vampiro "não-vegetariano", James e seus parceiros, Victoria e Laurent. Com a ajuda de todos os Cullen, Edward salva Bella do perigoso vampiro James, mas mesmo assim ele continua se questionando o quanto Bella está a salvo com eles.E é nesse livro que acontece a morte de James e se inicia a busca de vingança de sua amada Victoria.Laurent diz que está cansado e desaparece. Bella pede a Edward para ser vampira, mas ele nega. E até então ele controla a sua sede e não a deixa dominar pelo seu amor por Bella (quando um vampiro prova do sangue humano acontece uma espécie de frenesi).
Bella nasceu no dia 13 de Setembro de 1987, sendo filha de Renée e Charlie Swan. Ela mora com a mãe até seus dezessete anos no bairro de Paradise Valley, em Phoenix, uma cidade ensolarada. Sua relação com seu pai é difícil. Bella cria uma rejeição à Forks muito forte, principalmente pela sua chuva constante. Mas, devido ao casamento de sua mãe com Phill e a sua vontade clara de viajar com o novo marido, Bella decide se mudar para a casa do pai. É a partir dessa mudança que se inicia sua aventura.
ALICE E BELLA..
Finalzinho da Tarde (entendesse "Crepusculo")

Para variar, era uma noite de chuva em Forks. E como todos já sabem Jacob não pode vir para cá quando está chovendo. Pior do que cheiro de cachorro é cheiro de cachorro molhado. Não que eu não goste de Jacob. Eu adoro animais… Especialmente os ursos.
Bom, mas é o seguinte… Carlisle e Esme resolveram viajar em sua 58ª Lua de Mel e foram para a Ilha Esme, que fica na Costa brasileira, provavelmente no sul da península itálica, nunca fui muito bom em aritmética… Foram para lá fazer o que Carlisle faz todos os dias…
Brincar de médico.
Tá certo, como se a casa já não tivesse sofrido estragos o bastante com a lua de mel de Bella e Edward. Puff… É, grande coisa. Edward destruiu um quarto… Eu e Rose destruímos UMA CASA INTEIRA. E isso é algo que vou me vangloriar pro resto da minha… Existência.
Os outros? Bem… Jasper estava de bom humor. Imagine só, um dia inteirinho sem Simple Plan, sem lágrimas, sem depressão. Alice ficou tão feliz que resolveu sair para comemorar antes que ele voltasse à melancolia de sempre. Sabe, o bom humor de Jasper é igual a um cometa. Antes que achem que estou plagiando as palavras que Edward disse à Bella, não. Jasper não deixa um rastro de luz no meu céu. O bom humor dele era como um cometa porque demora anos para vir e quando chega, vai logo embora. Não sei para onde foram, mas isso não me interessa muito.
Edward e Rose saíram juntos.
Sim, vocês leram certo. Eles saíram JUNTOS. Em Seattle está acontecendo uma feira de carros e, além de Nessie, é a única coisa que os dois amam em comum.
Bella?
Ficou em casa. Ela se irritou com Edward e Rose. Não sei exatamente como a briga começou, mas quando Bella sugeriu que os dois levassem Jacob para se distrair, pois ele também gosta de carros, Rose disse coisas que eu sinceramente não vou reproduzir.
Primeiro, pois eu sou um vampirinho de família. Segundo, pois algumas palavras eram tão complicadas que eu não conseguiria repetir. Mas pelo tom de voz a minha ursinha, coisa boa não era. Eu conheço o tom de voz dela quando ela briga… Na verdade, é o mesmo quando ela quer ser carinhosa. Rose tem dois tons de voz: Realmente alto ou ensurdecedor. Tem a imitação-de-Samara-do-Chamado, aquela voz mais sussurrada, porém ameaçadoramente mortal, mas essa me dá medo.
Mas a briga deles também não interessa. A única coisa que me interessava estava na minha frente, deitada na grande cama de Edward. Era a coisinha mais fofa e meiga que eu já tinha visto na vida e eu não cansava de brincar com ela.
- Tio Emmett, eu posso brincar com meu novo Barney de pelúcia agora? – Nessie disse, chegando ao quarto onde eu estava com o boneco mais fofo que eu já havia visto. Ele era de tamanho real, muito fofo e quando a gente apertava a barriga dele, ele falava “Eu amo você!”.
Puxa vida, eu teria que me separar do Barney? Eu tinha que usar uma tática rápida. Algo que fizesse Nessie dormir para que eu pudesse ter acesso ao brinquedo.
- E se eu contasse uma historinha para você e o Barney? – eu disse, prontamente. Ainda bem que Bella não lia pensamentos como Edward. Veria as minhas reais intenções em contar a história.
- Por mim tudo bem, mas eu queria ouvir uma história diferente dessa vez. – ela me disse.
- Ah. – eu disse, fechando meu livro de historinhas do tio Emmett que havia escrito para ela. As ilustrações estavam ótimas. Alice que não gostou muito, pois meu lápis vermelho acabou e eu usei seu batom novo para rabiscar. – Então, o que quer ouvir?
- Quero ouvir como papai e mamãe se conheceram. – ela disse. Ouvimos um barulho de um prato se quebrando no andar de baixo. Prontamente, Bella já estava na porta do quarto com as mãos ensaboadas, denunciando que estava lavando a louça do jantar de Nessie.
- Emmett… – Bella começou a falar, mas eu a interrompi.
- Bella. Não sou Alice, mas eu já sei o que você vai dizer.
- Veja lá o que você vai contar pra Nessie, pelo amor de Deus. – ela disse.
- Eu falei que eu já sabia o que você ia falar. Caramba. Só Alice pode adivinhar as coisas aqui? E tenha calma. Não vou contar nada demais… Até parece que você não me conhece.
- Eu te conheço e ESTA é a razão da minha preocupação. – ela disse. Oras bolas, por quê? Até parece que eu já falei algum absurdo à minha sobrinha. – Sabe que os assuntos I, B em J, S C S E N T E são proibidos. – Ela disse, referindo-se ao Impriting, Beijo em Jacob e Será Como Se Eu Nunca Tivesse Existido.
- Bella. Sossegue. Vou contar à Nessie uma história que eu gosto de chamar “O Finalzinho da Tarde”. É quando o sol se põe e o céu fica com lindas cores, sabe?
- Esse fenômeno tem nome tio Emmett. É Crepúsculo. – Nessie disse me corrigindo.
Olhei incrédulo para a minha pequena monstrinha. Crepúsculo… Nunca tinha pensado nisso.
- Não… Acho que não uma história chamada Crepúsculo seria legal. Ninguém leria. – eu disse e sabia que estava certo. Quem daria o nome Crepúsculo a uma história? Nessie tinha cada idéia… – Bella, sente-se também para ouvir. E antes que vocês digam alguma coisa, eu já aviso logo: Não me interrompam. Todos os detalhes são cruciais. Até a vida de Edward antes de se tornar vampiro.
- O que a vida de Edward tem a ver com suas histórias malucas? Além disso, pensei que Carlisle havia salvado Edward da Gripe… – Bella disse ingenuamente e eu, pela primeira vez na vida pude interrompê-la.
- Isso é o que ele quer que você pense. – eu disse. – Sabe Bella, há vários segredos nessa família e um dos maiores foi o porquê Edward se tornou vampiro. Mas eu digo. – eu disse, chegando perto delas e sussurrando, falei. – Edward sofreu uma tentativa de assassinato.
A mãozinha de Nessie foi até a boca.
- Emmett. Esta é uma acusação muito séria. Quem faria uma coisa tão cruel assim? – Bella me perguntou.
- Han… Aro, Victoria, James, Laurent, Jéssica Stanley.- Bella reagiu a este último nome, mas novamente eu a interrompi… – Mas calma. Se eu falar antes eu perco toda a história. Edward na verdade era… Um bruxo.
- Um bruxo? – as duas me olharam de canto de olho.
- Sim. E foi quase assassinado por um bruxo do mal.
- E por que ele tentou assassinar o papai? – Nessie me perguntou.
- INVEJA. – eu gritei, dramaticamente. – Pois o bruxo do mal não tinha nariz. E seu pai tinha um dos narizes mais bonitos da escola de bruxos onde estudava. Então, antes de tentar matá-lo com um feitiço, ele quebrou o nariz de Edward e lançou o feitiço. Mas graças a um antigo amigo de seu pai, o feitiço pegou de raspão e não o atingiu com tanta força. Foi o suficiente para imobilizá-lo e Carlisle salvá-lo.
- Que amigo de Edward? – Bella quis saber.
- Parry Hotter. – eu disse. – Mas isso não importa mais. O importante é saber a origem. Agora posso começar a história.
“Era uma vez uma família de sete belas criaturas, conhecidas pelo sobrenome Cullen. O casal, Carlisle e Esme, tinha cinco belos filhos: Edward, Jasper, Alice, Rose e, o mais belo e forte, Emmett. Um belo dia, a menor e mais chata deles disse:
“Teremos uma nova aluna na escola. A filha do chefe Swan. Ai, eu quero ser a melhor amiga dela, conversar com ela, vestir, alimentar, amar pro resto da vida, pois ela vai aturar todas as minhas loucuras e chantagens emocionais. Ela é tão meiga, branca e desajeitada…”
- Ei, eu não era tão desajeitada. – Bella disse em sua defesa. Nessie prontamente colocou a mão no rosto de sua mãe, mostrando um dos vídeos que ela havia assistido de Bella quando era humana. Eu fiz uma edição (autorizado por Edward, dessa vez) de alguns momentos desastrados de Bella, como jogando uma bola em Mike Newton, acertando Mike Newton no olho com uma azeitona, deixando uma enciclopédia pesadíssima cair nos pés de Mike Newton e atropelando Mike Newton com um trenó em seu último inverno como humana. – Ah. É… Talvez eu fosse um pouco desastrada. Desculpe interromper, Emmett, continue.
- Está bem. Está perdoada. Mas que isso não se repita. – eu disse.
“Então, Alice viu a pequena criatura chamada Is… Bella chegar, mas os outros não se empolgaram tanto com a chegada de uma nova aluna.” Eu corrigi antes que Bella me interrompesse com essa coisa chata de Não Me Chame de Isabella. “Ao chegar à escola, Bella logo foi alvo de boatos e comentários:
“Ouvi dizer que ela foi expulsa por ter iniciado uma gangue de albinos em Phoenix… ” cochichou uma garota de cabelos loiros.
“Pelo que eu sei, ela é a garota mais linda, pálida e desastrada que eu já vi na minha vida. ” Um garotinho chato chamado Mike Newton disse, provocando a ira de Jéssica Stanley.
“Pelo que sei, ela é filha do chefe Swan. Estava na hora de alguém cuidar daquele pobre homem. ” Ângela Weber, uma nerdzinha boazinha e sem sal comentou baixinho.
“Pelo que sei, ela é uma espiã russa que foi mandada por aliens para dominar os habitantes da terra e descobrir uma raça de mutantes. ” Emmett Cullen, o maravilhosamente belo e forte vampiro disse, logo sendo interrompido por sua bela e carinhosa esposa.
“Cala a boca, seu idiota!”ela suavemente disse com sua voz de anjo. “E pare de assistir esses seriados idiotas. Estão retardando a sua mente que já é retardada. “
“Calma Rose, todos estão supondo coisas sobre a humana. Também quero brincar. Por que você não tenta? É divertido. “
“Eu suponho que vou desmembrá-lo até o final dessa conversa e você ficará sem derrubar qualquer coisa por muito tempo se você não calar a sua maldita boca. ” Ela disse, silenciando o vampirão por um bom tempo.
Bella assistiu a sua primeira aula sem quaisquer maiores emoções até que o filhotinho de Naruto chegou até ela e se apresentou.
“Oláaaaaaa menina nova que eu super quero convidar para sair um dia, andar pela praia de mãos dadas e quem sabe ter filhinhos nipônicos iguais a mim. Eu sou Eric.”
“Olá menino super empolgado cuja existência eu pretendo ignorar, o nome esquecer até o final do dia e a cara, Deus ajude, não ver nunca mais. Sou Bella.”. Ela disse, de maneira tediosa.
“Sim, você é.” Ele disse, babando litros pela garota.
“Não… Não quis dizer que eu SOU bela… Eu me chamo Bella… Ah, esquece. Onde é que eu como alguma coisa por aqui?” Ela disse, indo para a cafeteria.
“Quando chegou lá, sentou-se na primeira mesa que viu. Péssima escolha. Mal sabia a nossa heroína que se sentou à mesa da pessoa mais língua solta e fofoqueira que existia na escola… “”
- Eu não sentei com você, Emmett. – Bella riu e Nessie acompanhou.
- Há… Há… Há… Muito engraçadinha. Você poderia deixar que eu concluísse a minha história?
- Claro, mas antes de qualquer coisa, Narnianos ficarão em Nárnia, Raças Supremas alienígenas ficarão no espaço e ninguém irá contatá-lo pelos cabelos de Rose. – ela me falou. Até parece que eu fantasio as coisas.
- Bella, eu estou contando uma história baseada em fatos reais. É quase a reconstituição de um crime. Até policial tem, embora eu não ache que Charlie seja lá essas coisas como policial…
- Emmett… – Bella me olhou ameaçadoramente. Nossa, eu gostava mais dela quando era humana, meiga, carinhosa e quando ela batia nos outros, ela fraturava o braço… Na última vez que fizemos uma queda de braço… Bem, vamos esquecer esse episódio.
- Tá bem… Charlie é um super policial, uma força tarefa singular, quase um Jack Bauer… Feliz? Agora, posso continuar a minha história?
“Então a frágil humana finalmente viu os vampiros lindos e perfeitos que se encontravam sentados em um local na cafeteria.
“Quem são eles?” Ela perguntou.
“São os Cullen. Mas todos estão namorando, ou seja, uma grande família incestuosa. ” Disse maldosamente Jéssica Stanley, como era de se esperar. “O único que sobrou foi o topetudinho de olhar entediado e nariz tortinho com esta tonalidade estranha de cobre no cabelo. Mas eu já tentei tudo o que podia, até macumba em encruzilhada, promessa pra Santo Antônio, mas ele não olhou pra mim. Deve ser gay, ou pertencer a alguma religião, seita que o proíba de se relacionar com mulheres… “
“Talvez ele tenha bom senso… ” Bella disse baixinho enquanto sua amiga fofoqueira não parava de falar. Jéssica Stanley fofocou por mais meia hora, enquanto os pensamentos da humana corriam, desejando enfiar um garfo em seus tímpanos. “”
- Emmett, nem Edward sabe o que eu pensei naquele momento, como você saberia? – Bella questionou.
- Bella… Por favor, eu também tive aulas com Jéssica Stanley. A única coisa que me impediu na vida de costurar a boca daquela menina foram as visões de Alice. Talvez se eu levasse Nessie comigo…
- Nem pense nisso. – Bella disse.
- Que feio, titio. Me colocar nessas suas missões malucas só pra a tia Alice não saber o que vai acontecer. Lembra da última quando nós fomos até a casa de Mi…
- Nessie, Nessie, você quer saber o resto da história ou vamos ficar de papo furado? – Eu interrompi a minha sobrinha. Imagine se Bella fica sabendo que eu levo Nessie para as minhas aventuras… Não que eu tenha medo de apanhar de mulher… Mas Bella, bem, ela é diabólica.
“Então Bella foi até a classe de biologia onde teve que sentar perto de Edward. Mas seu cheiro adocicado o incomodava tanto que Edward teve que fugir depois disso.”
- Emmett, não foi bem isso que aconteceu. – Bella corrigiu.
- Ah, que linda historinha infantil seria se eu contasse para Nessie o que realmente aconteceu. – eu disse. Não, Nessie, papai sentiu vontade de matar sua mãe e beber todo o sangue dela. Se isso tivesse acontecido, você não estaria aqui e muito menos o grande Barney, para ouvir essa história. Eu pensei. – Isso não seria nada prudente.
- Aprendeu outra palavra nova, titio? Quando foi isso? – Nessie perguntou.
- Ontem, antes de seu avô sair em férias, quando falou para Emmett que não seria prudente vestir seu tio Jasper de bailarina e jogá-lo na fronteira entre Forks e La Push. – Bella disse.
- Eu estava procurando material para uma historinha nova: Dança com os Lobos. Daria um filme bem legal, um musical talvez… Se Bella quisesse ir junto poderíamos fazer o Lago dos *Cisnes. Mas deixa-me voltar à história, sim?
“Então Edward foi para o Alasca, encontrar-se com o núcleo desesperado por homens da história cujo nome da principal eu não posso falar sem que a vampira aqui presente diga que a coitada é uma piriguete. Enquanto isso, em Forks, a pequena e frágil humana passou os dias olhando pateticamente para a mesa dos vampiros que secretamente falavam entre si:
“Mas será que não podemos comer sossegados sem que esta humana fique com esta cara de cachorro pidão, olhando para nós?” Rose perguntou.
“Rose, relaxa. A gente nem come de verdade. A menina deve estar se perguntando por que eu sou tão grande, forte e bonito, meu amor. ” Emmett disse.
“Não acho que seja isso… Alice disse, guardando os pensamentos importantes para ela e falando o desnecessário como sempre. “Mas coitada, sua carinha está tão triste. Eu acho que vou lá, colocá-la no colo, mimá-la por toda a vida, levá-la para fazer compras, alimentá-la com comida humana, fazer um programa de meninas para que sejamos melhores amigas para sempre e…”
“Ai, por favor. Isso está me deixando enojada. Jasper, não vai dizer nada?” Rose se dirigiu ao irmãozinho que permaneceu calado. “Jasp… JASPER? Ai, o que há de errado com ele?”
“Está se remoendo de sofrimento… Coitadinho do meu amor. É o cheiro dos humanos? É a crise mundial? Foi o fim de FRIENDS?” Alice perguntou.
“Não quero falar sobre isso. ” Ele encerrou o assunto.
Passados alguns dias, Edward cansou da vida promís…”
- Emmett!!! – Bella gritou.
“…promissora que o Alasca oferecia. Decidiu que um pouco de masoquismo faria bem e resolveu voltar para ver a frágil humana que aqui deixou.
Então, ele voltou a freqüentar a aula de biologia e tentou se aproximar da menina.
“Oi” disse o vampirinho.
“Oi” ela disse.
“Me chamo…”
“Edward Cullen, você tem quatro irmãos, um Volvo Prata, é filho adotivo do Dr. Cullen, mora fora da cidade, é solteiro, bonito e seu RG é …”"
- Emmett, isso não é verdade. Eu não falei nada dessas coisas.
- Mas pensou! – eu disse com a certeza do que estava falando. – Ou pelo menos quis saber… Mas isso não vem ao caso agora. Agora, dá pra parar de interromper? Estou tentando contar uma história aqui.
“Então eles ganharam uma cebola dourada sem utilidade nenhuma por terem feito algo em biologia que eu não tenho certeza do que foi, pois eu fui reprovado nessa disciplina. Então, eles ficaram amiguinhos, mas Edward fez doce e não queria ceder aos encantos da humana. Até que um carro desgovernado mudou para sempre a história deles dois. Edward se jogou na frente do carro e salvou a vida da humana, livrando-a de um destino terrível e colocando-a em outro: as garras de Tyler.
“Você me salvou.” Bella disse.
“Tá louca? Eu tava ali no outro lado com minha irmã pequena e alucinada. ” Ele apontou, enquanto a criaturinha acenava loucamente, querendo atrair atenção da humana.
“Você me salvou sim!” ela insistiu.
“Oh, menina, eu não sei que tipo de drogas você usou hoje… Mas eu não salvei ninguém. Quem salvou foi aquele carinha ali.” Ele apontou para um jovem forte, de grandes olhos azuis e ar campestre.
“Ei, Edward” o rapaz falou.
“Diga ai, Clark…”"
- Emmett, quem é Clark? – Bella me perguntou.
-Dã, Clark Kent. – Emmett respondeu.
- Emmett… Mas… Não havia Clark Kent nenhum na escola. Não comece, não haviam heróis na escola.
- Só o vilão, né? – eu disse, piscando. Ela sorriu de volta. – Agora, dá pra eu terminar a história? Eu tiro o Clark, pronto. – Eu prometi. Uma pena, Smallville é a minha terceira série preferida.
- E conte as coisas como realmente aconteceram. – ela pediu.
- Vamos ver… Onde eu parei? Ah, sim.
“Então Bella causou uma tremenda confusão para o vampirinho camarada. A casa se dividiu em dois pólos, quase uma Segunda Guerra Mundial: os que queriam conservar a vida da humana e os que queriam eliminar.”
- E onde o vampiro Emmett se encontrava nesse conflito? – Nessie perguntou.
- Ele era um país neutro, tipo… Suíça! – eu disse.
- Emmett, essa fala é minha. – Bella falou.
- Mas será? Você já foi mais altruísta… Custa você me ceder uma falazinha pequenininha só para dizer que eu não queria que te matassem, mas que também não queria ficar contra Rose?
- O Brasil foi neutro na guerra por certo tempo. Use seu próprio país e me deixe com a Suíça! – ela emburrou. Bella estava me saindo muito mimada. Resnemee tinha muito a ensinar para sua mãe.
- ENTÃOOOO… “A garota resolveu manter sigilo do que aconteceu. Edward resolveu manter-se afastado, mas não pôde evitar: estava arriado pela menina! Então, todas as noites, ele ia ver a menina dormir. Achava aquilo divertidíssimo. O vampiro Emmett achava aquilo patético.
Sorrateiramente ele entrou no quarto da garota que dormia um sono profundo. Ele se sentou na cadeira e ficou observando Bella que, para a sua surpresa, disse seu nome.
“Edward…”
O vampiro se alegrou.
“Edward… Não!”
Não o quê? O vampirinho pensou.
“Edward, meu cabelo.”
O que tem seu cabelo? Ele é lindo, um lindo breu que desce em cascata, formando uma delicada moldura que celebra a beleza contida em ti…
“Não, abaixe essa tesoura! Não, Edward… Abaixe suas mãos!”
Então, ele entendeu quando olhou para a capa de filme que se encontrava caída no chão do quarto: Edward, Mãos de Tesoura.
Melhor cair fora antes que ela acorde. Edward pensou.
Então os dias que se seguiram, Edward ficou evitando a menina, se remoendo de ciúmes toda vez que alguém chegava perto dela.
“Bella, você quer ir até minha casa ver meu jutsu?” o garotinho nipônico perguntou.
“Não!”
“Talvez um Kamehameha?”
“Não estou interessada?”
“Que tal ir à La Push?” ele perguntou.
“Ir aonde?” ela se interessou.
“La Push, Baby…” ele sorriu, vitorioso.
Eu vou só pelo simples prazer de te jogar para fora do carro em movimento se você repetir esse bordão ridículo! Ela pensou. “Ok!” ela respondeu. “Mas sozinha contigo eu não vou. Vou chamar mais pessoas. Talvez o garoto Cullen, Edward e…”
“Telefone para a senhorita Swan” Alguém gritou da portaria.
“Pra mim, nossa, que estranho… Alô?”
“Os Cullen não são bem vindos em LaPush, baby.” Uma voz desconhecida de um índio cujo nome não cabe na história por ser amigo de outro índio que não cabe na história revelou.
Então, depois de se convencer que os Cullen não estariam na cidade, Bella foi tropeçar pelas praias de La Push, onde ouviu pela primeira vez sobre os vampiros… Ooooooh!”
- Sério, Emmett, você fez esse “ooooh” para nos assustar com uma história de vampiros? – Bella me perguntou.
- E porque não? Fontes caninas me afirmaram que você ficou assustada quando soube.
- Talvez antes de eu me tornar uma VAMPIRA! – ela resmungou. Caramba… Edward tem que manter Bella afastada de Rose e Alice. Cadê aquela humana fofa, meiga e desastrada que eu tanto adorava e achava diabólica?
- Quer parar de me interromper? Minha história está ficando sem nexo. Estou me perdendo…
- Bella tinha descoberto sobre os vampiros em La Push, baby. – Nessie disse.
- Não, meu amor, não é La Push, baby. É só La Push. – Bella consertou.
- Mas é mais legal, mamãe! – ela sorriu.
- ENFIM… “Bella voltou pra casa e ao invés de twittar, foi direto para o Google procurar sobre vampiros.
“True Blood, Vampire Diaries, Buffy… Ah, achei: Meninos lindos, educados e perfeitos que não existem na vida real, mas que apareceram do nada para bagunçar a sua cabeça.
Teste: Saiba se o cara que você está afim é um morto-vivo.
“Vou fazer.” Bella disse.
Ele te trata:
Com descaso.
Finge que não te conhece
Age com cautela, se mantendo longe, pois tem medo de matá-la e beber seu sangue com aroma floral.
Ele se locomove:
Rapidamente, tanto dentro do seu Volvo prata, quando te salvando de uma possível tragédia.
Voando.
Com um cipó
Quando ele fala com você, ele usa:
Uma linguagem que praticamente só ele entende, deixando seu irmão mais velho e musculoso de fora.
Usa gírias como “os mano, as mina, colé de mermo e cole peixe”
Ele simplesmente não fala!
Resultado:
0-3 pontos: Não se preocupe, ele não é um vampiro. Pare de procurar fogo no meio do mar e vá dar atenção aquele loirinho sem sal que senta do seu lado.
3-6 pontos: Ele pode ser um vampiro antigo, estilo Lestat ou Angel. Mas cuidado, vampiros antigos não tem autocontrole, você vai terminar mal.
3-9 pontos: Parabéns! Ele é um vampiro moderno, mas com referências clássicas. Ele não vai te deixar na mão, vai te encher de elogios, metáforas e composições, mas que ainda assim mantém um topete estiloso e dirige um carro Mara!
“Bella ficou altamente incomodada ao completar 8 pontos. Não sabia o que fazer. A coitada ficou tão desnorteada que, no outro dia, resolveu se castigar e foi fazer compras com Jéssica Stanley. Resolveu passear e quase, bem… Não vou falar, pois Nessie é muito pequena pra ouvir sobre essas coisas… Mas Edward foi até onde ela estava, a salvou e a levou para jantar, como manda o figurino.
No caminho de casa, ela revelou coisas que sabia.
“Você é incrivelmente rápido e forte. ” Ela disse.
“Anos de ginástica olímpica. Eu aperfeiçoei o Dos Santos. Qualquer dia eu mostro pra você… “
“E você fala como se fosse de outra época. ” Ela disse, interrompendo o rapaz.
“Questão de vocabulário…”
“E você tem a pele fria e branca.”
“Minha filha, diga logo o que você quer dizer, mas diga em voz alta.” Ele disse, se irritando.
Bella, delicadamente, pegou um megafone e falou no ouvido do nosso querido Edward. “VAMPIRO!”
“Tá com medinho, 02?” ele perguntou.
“É o quê?” ela quis saber.
“Ôpa… filme errado. Você está com medo?” ele perguntou.
“Ah, não, eu tô de boa!” ela disse.
“Então… estamos namorando?”
“É, acho que sim. Vamos nos beijar?”
“Peraê… calma. Não é assim que a banda toca. Primeiro eu vou mostrar pra você como eu sou ao sol, depois a gente se beija. “
“Ah, ta. E ai, que dia vamos ver o sol?”"
- Emmett, do jeito que você conta essa história, fica parecendo que eu estava desesperada pra que Edward me beijasse. – Bella interrompeu.
- E não estava? Deixa Renesmee completar a idade máxima que eu contarei a ela uma historia que eu gosto de chamar de “Quando o sol está nascendo, lá no comecinho da manhã”.
- Isso tem nome, tio. É Amanhecer. – Nessie falou.
- Han… Eu sabia. Mas tem subtítulo: As Aventuras na Ilha Esme.
- Você não se atreveria… – ela disse.
- Não? Então interrompa minhas histórias pra você ver… – eu chantageei. – E me deixe terminar a minha historinha, por gentileza?
” Então Edward foi mostrar como ele era no sol. Ao ver aquela figura brilhando como um diamante reluzente, Bella disse.
“É só isso?”
“Como assim, só isso? Você queria que eu derretesse, virasse pó, queimasse até a morte?”
“Sei lá, esperava que você estivesse descascado, aparecessem seus ossos, tipo Piratas do Caribe quando a lua aparece e ilumina os piratas. Quero dizer, isso é legal, você brilha, vai ser um bom acessório quando eu for à praia, mas esperava algo mais assustador.”
“Quer algo assustador? Vou te levar lá em casa pra ver a Rose, então!” ele disse, marcando uma visita.
Assim que chegou à casa dos vampiros lindos e perfeitos, Bella ficou encantada com a enorme cruz de madeira que o vampiro-pai nunca deixou o vampiro-filho destruir para fazer enormes baquetas.
Depois de apresentada a família (menos o lindo vampirão que estava proibido de manter contato imediato com a humana, pois sua linda e furiosa esposa ainda não gostava dela), Bella foi conferir os dotes artísticos de seu amado, conheceu mais um pouco da família maluca que estava se metendo e foi convidada ao jogo de baseball. Mal sabia ela o que a esperava nesse jogo.
“Uau, nunca vi nada tão belo em toda a minha vida.” Bella disse, referindo-se ao grande vampiro de cabelos negros e covinhas que corria graciosamente pelo campo.”
- Emmett, pare de mentira. Eu nunca me referi a você assim. – ela disse, atirando um travesseiro em mim.
- Ai, Bella. Poxa, me deixa ser feliz também! Rose nunca disse nada bonitinho pra mim.
- Tá! Vai, fale o que você quiser. – ela disse.
” Então eles começaram a jogar. Mas aí aconteceu algo tenebroso… Três criaturas saíram da floresta, sorrateiramente. Uma delas era até bonitinha, mas nem chegava aos pés da Rose. Os outro tinham uns tanquinhos menores e não tão bonitos quanto o do vampirão Emmett, sendo que um parecia ter vindo de algum lugar do nordeste Brasileiro onde Gilberto é Gil, Maria da Graça é Gal e Ivete é Veveta!
“A gente queria saber se a gente podia jogar.” O vampiro Laurent perguntou.
“Claro, por que não, vamo cair pra dentro.” O vampiro Carlisle disse.
Mas aí algo inesperado aconteceu. Uma brisa vinda de não onde atingir os cabelos da jovem humana.
“Você trouxe um lanchinho.” O vampiro loiro falsificado falou.
“Qual é, cara, Edward tá cevando a humana ainda. Eu tô na fila, você vai ter que esperar” Jasper falou.
“Cala a boca, Jasper. Ela está com a gente.” Carlisle falou.
“Uma humana com vampiros? Ó paí, ó! Simbôra, meu povo.” Laurent disse, saindo com os outros dois.
Mas Edward e seu dom de ser exibido e ler pensamentos alheios descobriu que o cara iria caçar Bella até matá-la.
“Não tema, sol da minha manhã, razão da minha existência, maçãzinha do meu pomar, lírio do meu jardim, minha tchutchuca linda, meu…”
“Quer parar com esse bando de elogios, tem um cara querendo me matar! Olha, tô começando a tomar nojinho. Bora logo, me leve pra casa que eu tenho que destruir o coração de meu pai e fugir para que ele não morra e me dê mais trabalho se vocês tiverem que transformá-lo em vampiro.” Bella disse.
“Ela é diabólica.” Emmett disse.
O telefone tocou, mas ninguém percebeu, só Emmett, pois estava no vibracall.
Era a Rose.
“Veja lá quem você chama de diabólica. Está dizendo que essa menina consegue ser mais perversa do que eu? Espera só você chegar em casa. E melhor vir sem ela, se não seu castigo vai ser pior. “
Então levamos Bella até em casa.
“Diga aê Charlie, olha só, não diga nada, só escute: tô vazando! Forks é uma chatice, não agüento essa casa e aquela colcha roxa é o ó! Se eu não for agora, vou acabar presa aqui igual a minha mãe. Fui!” e saiu.”
- Emmett, será que você pode adiantar a história? Está quase na hora de Nessie dormir, não quero que ela se canse muito. – Bella pediu.
- Está bem. – eu disse, tomando fôlego.
” Bella foi mais Alice e Jasper para Phoenix, chorou, chorou, chorou, comeu, dormiu, chorou como se ela achasse que fosse culpada pelo acidente da enteada que ficou tetraplégica. Então recebeu um telefone da mãe, mas na verdade era o vampiro com nome de mordomo que estava armando uma cilada para ela. Então ela foi até o estúdio antigo de ballet onde ele estava lá tentando fazer um vídeo caseiro para se promover no youtube. Eis que surgiu Edward, que salvou Bella, mas deixou que seus irmãos matassem o vampiro mau, pois sabia que o vampiro Emmett adorava uma boa diversão. Mas Bella havia sido mordida, então ele sugou o sangue dela, tornando-a vesga e ofegante por um bom tempo. Ela foi parar no hospital, recebeu tratamento e foi para casa, onde foi ao baile com Edward e viveu feliz para sempre, com alguns imprevistos, até que o dia da sua morte, onde ela viveu mais feliz ainda ao lado de uma monstrinha chamada Renesmee.” E fim!
Olhei para a criaturinha que estava dormindo na cama, agarradinha ao grande Dinossauro Roxo.
- Não acredito! Ela dormiu abraçada ao Barney só pra eu não pegar!
- Ah, eu sabia que havia alguma razão pra essa historinha repentina, Emmett. – Bella disse. – Sabia, Emmett… Querendo roubar um brinquedo de uma criança indefesa.
- Nessie consegue derrubar um alce e um urso e você diz que esta criança é indefesa? Por favor, hein Bella.
- Tá bom, mas devo admitir, eu me preocupei em relação a você contar minha história para Nessie. Tem coisas que ela ainda é muito pequena pra saber.
- É, verdade. Bom, mas ainda assim há uma história que eu quero escrever para ela: Quando a lua está no céu, mas ninguém consegue ver.
- Isso tem nome, Emmett, é Lua Nova. – Bella disse. Nossa, mas Bella é muito influenciável, hein? Um tempo com Edward e ela já está metida a saber tudo. – Enfim, isso fala sobre o quê?
- Sobre o abandono, sobre a dor e a agonia de uma menina que foi abandonada no meio da floresta pelo namorado.
- Emmett, você está proibido de contar isso pra Nessie. – ela disse.
- Mas por quê? Afinal, eu preciso antecipar “Quando a lua tapa o sol”, que é quando a mocinha beija o melhor amigo e…
Bom, não lembro bem o que aconteceu depois disso. Tudo ficou meio turvo, meio embaçado… Muito confuso! Lembro do que aconteceu depois, assim que Edward e Bella chegaram em casa.
- Bella, meu amor, minha vida, razão de toda a minha existência. Chegamos. – Edward disse.
- Bella, cadê meu ursinho? – Rose perguntou.
- Está lá em cima, amarrado na antena. – Bella disse.
- Mas, amarrado na antena? O que foi que ele fez dessa vez. – Edward perguntou.
- Nada além do costume. – Bella disse, sentando-se no sofá, enquanto minha ursinha foi me soltar. – Só contou uma historinha pra Nessie dormir: como eu conheci Edward.
- Bella, mas que coisa feia. Não pode fazer isso com o meu ursinho. Ele não fez nada de mal pra você. – Rose indagou.
O que aconteceu em seguida, eu não esperava. Bella tinha um gravador e ao apertar o play, ele repetiu as minhas falas: “Quer algo assustador? Vou te levar lá em casa pra ver a Rose, então!”
Bom… Rose foi até mais boazinha do que eu esperava. Ela me manteve na antena, passou mel em mim e me deixou aqui, amarrado no meio da floresta, para que os ursos viessem me degustar um pouquinho. Disse que se eu me soltasse, ia ser bem pior. Então estou aqui, com esse filhote de urso lambendo o meu pé melado de mel. Pelo menos deixaram o gravador para que eu pudesse gravar a minha historinha para contar a vocês.
Então, Monstrinhos e Monstrinhas, eu me despeço, pois estou começando a sentir cócegas. Mentira, eu não sinto cócegas, mas sempre é bom falar essas coisas.
Com amor, carinho, músculos e mel, para me deixar mais doce e inocente,